quinta-feira, 11 de abril de 2013

Opereta recebe Festival de Arte Popular do Alto Tietê


Começa hoje (dia 11) o Festival da Arte Popular do Alto Tietê

Uma realização da Casa do Congado, que durante os meses de abril, maio e junho promoverá uma série de espetáculos e atividades culturais, passando por Mogi das Cruzes e Sabaúna, além de Poá, Arujá, Guararema e Suzano. 

Ao todo serão 10 shows musicais, 05 oficinas de transmissão de conhecimentos em culturas populares, mostra de documentários, teatro de mamulengos, arraial junino, ensaios abertos com grupos tradicionais, e a reedição da exposição Congada Popular Brasileira, que exibirá ao público instrumentos, vestimentas e acessórios originais, cedidos pelas agremiações de Mogi das Cruzes, tudo gratuito e livre para todos os públicos. O ponto alto do evento será a cerimônia de Coroação do Rei do Congo, reunindo, além dos grupos convidados, todas as 08 agremiações da Congada, Marujada e Moçambique do reinado de Congos de Mogi das Cruzes, o maior do estado de São Paulo. 

A abertura acontece hoje dia 11 deste, às 19h no Galpão Arthur Netto, localizado à rua Fausta Duarte, 23, Jd. Santista em Mogi das Cruzes, com a solenidade de abertura e entrega do Prêmio Estandarte Brincante, em homenagem aos mestres mogianos. A entrada é gratuita, local sujeito à lotação. Fôlders com toda a programação podem ser retirados no Ciarte, Secretaria de Cultura de Mogi das Cruzes, Secretaria de Cultura de Guararema, Galpão Arthur Netto. EM BREVE também no Teatro Contadores de Mentira, Associação Cultural Opereta e no site da Casa do Congado.

Venha participar e assistir aos eventos do Festival de Arte Popular do Alto Tietê!



---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Google Plus: Associação Cultural Opereta  / Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário