sábado, 13 de abril de 2013

Opereta Divulga: Chameamento Público - Teatro Contadores de Mentira (Lacrado)


Na noite do ontem, 12/04, sexta-feira, o Teatro Contadores de Mentira foi Lacrado pela Prefeitura de Suzano/SP tendo forte apoio da Polícia Militar e da Guarda Civil. Cerca de 20 homens (e alguns cães) ocuparam o lugar (e a rua em frente) com ordens para lacrar o Teatro. O ocorrido se deu por volta das 20:00. Os artistas foram orientados no sentido de evacuar o local, portando seus pertences e possíveis materiais perecíveis... os mesmos não ofereceram resistência! 

Durante a aglomeração, moradores do bairro e representantes da comunidade local (Pq. Maria Helena) se manifestaram a favor da permeância do teatro e de suas atividades; sendo possível até mesmo que os jornalistas presentes coletassem depoimentos que justificam isso... uma das moradoras inclusive, publicou em seu perfil no Facebook o seguinte desabafo: 


"Boa noite!! Fui obrigada a voltar pro Face pra manifestar. Sou moradora do Bairro Parque Maria Helena - Suzano. Nesta rua tem um teatro, mantido pelo grupo Contadores de Mentira....e a Prefeitura de Suzano o fechou......o único grupo que trabalha, apresenta a cultura para a nossa comunidade......e simplesmente fechada ? Que justiça é essa?? Vamos protestar....vamos Protestar pessoal" (Tallita Marques)

Como é de conhecimento público, hoje, 13/04 está(va) marcado para acontecer o evento "Tamo frito, cozido e assado" - realizado na expectativa de angariar fundos para que as portas do Teatro Contadores de Mentira não fossem cerradas. 

Pois bem, a priori o evento seria cancelado e remarcado em ocasião de melhor humor... Entretanto, houve carinhosa acolhida da vizinhança, que abraçou a ideia do evento e disponibilizou suas próprias residencias, num ato de justo envolvimento com a causa em prol da arte, da cultura e da cidadania que o Teatro Contadores tenta promover desde o primeiro dia em que abriu as portas. 


Portanto, o evento está mantido!!!!

E ocorrerá em frente ao teatro... nas dependências do lar de uma de nossas vizinhas solidárias à causa.


"Feijoada com samba: na rua, na  calçada e na casa do vizinho".

** Hoje (13/04): Av. Major Pinheiro Fores, 530 - Suzano 

<<< A partir do meio dia >>>

Amigos, redes, artistas, famílias, vizinhos, venham!!! Venham!!!

Vamos manifestar com um lindo sarau ao céu aberto... Cantar, dançar, comer e comer e re-existir...

"Urubus que espreitam nos escutam. Aqui estamos e reparem bem pois poderíamos não estar... e dessa forma tudo seria diferente!"

Evoé!


Fonte: Math'eus Borges (do Teatro Contadores de Mentira)




---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Google Plus: Associação Cultural Opereta  / Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário