domingo, 16 de setembro de 2012

Peça Teatral "Cabaré", do grupo Cia. Siso Teatral, na Opereta



                Cabaré - Cia. Siso Teatral

Nesse último final de semana (dias 15 e 16 de setembro), a Cia Siso Teatral apresentou a peça "Cabaré" na Associação Cultural Opereta. Veja as fotos e leia sobre esse grupo, bem como a sinopse dessa peça.

Sobre a Siso
Cia. Siso Teatral foi criada em 2010, a partir do projeto Passos da Paixão oferecido pela Associação Cultural Opereta, sendo criada por atores remanescentes do projeto como uma tentativa de expandir as atividades nas artes cênicas. Em 2011 apresentou os espetáculos Kibuxixo e Epístola, em parceria com a Cia. Garra, e realizou também um ensaio aberto do espetáculo A Farsa do Advogado Pathelin, em 2012 o grupo dedicou-se integralmente à participação no espetáculo Passos da Paixão, e desde a sua formação vem buscando construir a sua identidade e consolidar-se como grupo teatral na crescente e promissora cena artística de Poá e Alto Tietê.

Sinopse
Em plena ditadura militar, um cabaré representa o momento decadente em que vive o país. Sem muitas perspectivas, cada um tenta sobreviver a seu modo. Até o ia em que o Estado vem cobrar a sua fatia. Hoje, no ano em que o Brasil começa tardiamente a investigação da famosa Comissão da Verdade sobre os crimes políticos cometidos pelo regime de exceção iniciado com o golpe de 64, a Cia. Siso Teatral pretende colaborar para que não esqueçamos o quanto desse regime ainda está presente na sociedade e no cotidiano de forma mais sútil, porém, não menos feroz. Cada vez mais podemos cada vez menos e nem nos damos conta.

Ficha Técnica
Texto Original: Ana ALmeida e Willy Montamnn
Adaptação: Cia Siso Teatral
Elenco: Cia Siso TeatralAlessandra Simão, Anderson Borges, Carlito Aquino, Carlos Rei, Patty Nascimento, Terezinha Mesquita Gravé; Atores Convidados - Aline Ribeiro, Anaiuri Ponchini, Ana Britto, Christian Andreucci, Diógenes Martins, Giovane Biancolin, João Pedro Filho
Direção: Fernandes Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário