quinta-feira, 22 de julho de 2010

A Linguagem Circense como Linguagem Cênica - GALPÃO ARTHUR NETTO

A partir do próximo sábado, 24 de julho, o Galpão Arthur Netto promoverá gratuitamente a oficina intitulada “A Linguagem Circense como Linguagem Cênica”. O objetivo é potencializar as técnicas circenses através do jogo cênico, despertando, sobretudo nos artistas que possuam base circense em qualquer modalidade, como malabares, acrobacias de solo, aéreas ou outras, o conceito de jogo cênico e jogo teatral, contribuindo para a exploração de possibilidades na criação de cenas, números ou espetáculos. “Serão 06 encontros para rompermos a barreira entre as linguagens Circenses e Teatrais, buscando a interação entre as duas”, diz Erich Santana, instrutor da oficina. “A idéia é praticar exercícios e jogos cênicos e discutir a aplicação do teatro e do conceito de elemento cênico às atividades circenses e vice-versa”, completa o instrutor que também está a frente da Cia 1 Nó de Experimentação, grupo que pesquisa técnicas circenses aliadas à linguagem teatral.


“Vamos estimular a interação do artista circense com elementos como a interpretação, a criação de personagens e a dramaturgia”, diz Manoel Mesquita Junior, coordenador do Galpão Arthur Netto. Segundo ele, a oficina está no plano de trabalho criado para o projeto do Ponto de Cultura que também funciona no Galpão. “Dentro do que projetamos em nosso projeto aprovado pela Secretaria do Estado da Cultura e Ministério da Cultura estão oficinas como essa que estimulam o aprimoramento dos artistas já iniciados, além de cursos que partem do básico e que também acontecem regularmente aqui no Galpão”, destaca Junior.



Serão 06 aulas, com 03 horas de duração cada, duas vezes por semana, sempre aos sábados, das 9h às 12h, e às quartas-feiras, das 19h às 22h. As inscrições podem pelo telefone 3433-9841, pelo e-mail galpaoarthurnetto@uol.com.br ou pelo endereço eletrônico www.galpaoarthurnetto.com.br. O único pré-requisito para participar da oficina é ter alguma habilidade circense. Serão 25 vagas e a seleção será realizada pela ficha de inscrição. Caso o número de interessados exceda o número de vagas, serão realizadas entrevistas individuais.



Serviço

O que: Oficina “A Linguagem Circense como Linguagem Cênica”

Quem: Erich Santana e Galpão Arthur Netto

Quando: de 24 de julho a 10 de agosto de 2010, sábados, das 9h às 12h, e quartas, das 19h às 22h.

Onde: Galpão Arthur Netto de Cultura e Cidadania – Av. Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jardim Santista – Mogi das Cruzes

Quanto: Gratuito

+ Info e Inscrições: (11) 3433 9841 ou galpaoarthurnetto@uol.com.br ou www.galpaoarthurnetto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário