Núcleo de Música Opereta

Criado em 2007, o Núcleo de Música Opereta ja atendeu mais de 400 crianças dentro de suas oficinas, que atualmente são: Teatro, Circo, Coral, Flauta Doce, Flauta Transversal, Clarinete, Violino, Viola, Violoncello, Violão, Percussão, Teclado e Teoria Musical.

Os professores do Núcleo são preparados para ministrar de maneira lúdica e clara o ensino da Música.

Entre as atividades existentes estão:

Camerata Opereta
Aula de grupo para os alunos e para outros interessados, onde é feita uma preparação inicial para uma orquestra, onde várias apresentações e exibições acontecem no decorrer do ano, de maneira leve e divertida.

Musical "O Quintal"
Contando através da visão dos próprios alunos, com a intervenção de dois "velhinhos" muito simpáticos e musicais, que contam o viver durante as estações do ano, com músicas autorais preparadas para um delicioso brincar no palco, que leva o público a reviver o seu quintal interior.

Projeto Cantos e Encantos
Ações desenvolvidas durante o ano, que buscam atingir uma ligação ainda maior entre os alunos, responsáveis, professores e comunidades, através dos encontros "Encantos", que ocorrem em momentos específicos como dia das mães, dos pais, festa junina, e encontros mensais nas casas dos alunos, de forma à aproxima-los e tornar ainda mais agradável a convivência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário