sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Três delegados foram eleitos para a Conferência Estadual de Cultura


No último domingo (11 de agosto), foi realizada a Conferência Intermunicipal de Cultura em Mogi das Cruzes, na UMC. O grupo de artistas, secretários e representantes da cultura de diversos municípios, elegeu três delegados para a Conferência Estadual de Cultura, programada para ocorrer em setembro, em São Paulo.

O ator e diretor teatral Marco Senna, atual presidente da Associação Cultural Opereta (Poá), foi o mais votado para representar o movimento na esfera estadual. Em segundo ficou Débora Garcia,assistente social, poetiza e membro da Associação Cultural Literatura no Brasil (Suzano). O escritor suzanense Ademiro Alves, o Sacolinha, ficou como primeiro suplente.

Os três delegados eleitos representarão as cidades do Alto Tietê que não realizaram suas Conferências Municipais e estiveram presentes na Conferência Intermunicipal. A Conferência Estadual de Cultura 2013 será realizada entre os dias 11 e 12 de setembro, no Memorial da América Latina e é organizada pela Secretaria de Estado da Cultura. O encontro será um momento de discussão e debate de políticas e ações culturais a serem desenvolvidas nos próximos anos.

A Conferência Estadual é etapa integrante da 3a Conferência Nacional de Cultura e seguirá o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional de Cultura, na organização da gestão e no desenvolvimento da cultura brasileira”. Este tema central, dividido em eixos e subeixos temáticos, deverá orientar as discussões durante toda a Conferência Estadual.

O resultado do encontro será a definição das propostas a serem levadas à Conferência Nacional de Cultura, que acontece entre 26 e 29 de novembro em Brasília, e também dos delegados representantes do Estado.

Fonte: Liberdade de Expressão


---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Comunidade no Facebook: Associação Cultural Opereta Google Plus: Associação Cultural Opereta Comunidade no Google Plus: Associação Cultural Opereta Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário