sexta-feira, 7 de junho de 2013

Opereta Divulga: Show de Gui Cardoso, no Galpão Arthur Netto, em Mogi das Cruzes



Gui Cardoso

Violonista, compositor e cantor nascido em Jacareí (SP), mas residente em Mogi das Cruzes desde 1996, é músico profissional desde 1999.

Estudou violão erudito com Vital Medeiros e Acácio Moreira e violão popular e prática de Choro com Alessandro Penezzi. Também estudou violão popular na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM).

No final de 2011 começou a gravação do seu primeiro CD intitulado “Não Sei Pousar”. Ainda em fase de finalização, o CD traz algumas de suas composições soloe parcerias e conta com as participações de Hilda Maria, Danilo Silva e Mateus Sartori.

Atualmente possui 13 composições gravadas por outros intérpretes. Em 2007 teve seu trabalho musical elogiado pelo violonista e compositor Guinga ao participar de uma de suas apresentações na cidade de Suzano (SP). Em 2011 foi o vencedor do Festival da Canção de Suzano com o samba “Mãe Gentil”. Também em 2011 participou do “Quarta Nobre”, realizado na cidade de Mogi das Cruzes, projeto este em que se apresentaram grandes nomes da música popular brasileira atual. Em 2012 foi selecionado pelo circuito SESI-SP de Música Popular com o show “Não sei Pousar”, em parceria com a Gente Bamba Produções. Leciona violão e teoria musical na Underground Escola de Música e Estúdio (Mogi das Cruzes) desde 2003. Como músico, já participou de diversos projetos: peças teatrais, projetos de resgate cultural musical e projetos de inclusão social.

Suas composições são, quase todas, em parceria com compositores da região do Alto Tietê. Nomes como Meyson, Henrique Abib, Rabicho, Pedro Abib, Léo Zerrah, Kacá Novais, Mateus Sartori, Guilherme Bandeira e Paulo Henrique habitam esse universo musical.

Gêneros conhecidos da MPB fazem parte desse repertório que conta hoje com cerca de 80 composições. Sambas, bossas, boleros, choros, baiões e algo de pop são recorrentes nas suas composições.




O show

No espetáculo “Herança”, Gui Cardoso apresenta suas composições em parceira com Henrique Abib, Paulo Henrique, Pedro Abib, Guilherme Bandeira, Meyson e Rabicho. No show o compositor homenageia os parceiros e conta histórias sobre as composições e a relação de amizade que surgiu de tais parcerias.

A canção “Herança“(Gui e Rabicho), que dá nome ao show, fala da relação com o samba e do artista que se reconhece a partir das referências herdadas dos grandes mestres do gênero e também da vivência musical para seguir seu próprio caminho.

Gui Cardoso leva ao palco um pouco dos encontros casuais em que tais composições nascem. Um quintal, uma mesa de bar ou mesmo um banco de praça, um violão, papel e caneta e mais uma canção surge. Um pequeno retrato da relação de amizade e da produção intensa de artistas que se reúnem para celebrar a música e a arte.

Canções conhecidas do publico como “Mãe Gentil”, “Feito Asa Branca”, “Nossa Música”, “Verdadeiro Amor” e “Vou Fazendo o Meu”, também fazem parte do repertório.

O show conta com a participação de Gustavo Lima e Danilo Souza (ambos integrantes do Coletivo Carta na Manga) nas percussões e também com as participações especiais de Aline Chiaradia, Lívia Barros e Guilherme Bandeira.



Serviço
O que: Herança (show musical)
Quem: Gui Cardoso e banda
Quando: 08 e 09 de Junho de 2013, sábado e domingo, 20h.
Quanto: 10 reais (meia entrada para professores, estudantes e melhor idade – acima de 60 anos)
Orientação etária: livre
Capacidade: 100 lugares
Onde: Galpão Arthur Netto - Avenida Fausta Duarte de Araújo, 23 – Jd. Santista – Mogi das Cruzes (próximo ao Hospital Ipiranga)




---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Comunidade no Facebook: Associação Cultural Opereta Google Plus: Associação Cultural Opereta Comunidade no Google Plus: Associação Cultural Opereta Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário