quinta-feira, 21 de março de 2013

Opereta Convida: Passos da Paixão 2013


Pelo 14º ano consecutivo, a Associação Cultural Opereta apresentará o Passos da Paixão, o maior espetáculo teatral ao ar livre encenado na região do Alto Tietê. O evento acontecerá no dia 29 de março, Sexta-Feira Santa, em única apresentação, em Poá

Uma novidade para a 14ª edição da tradicional encenação é que, a partir de 2013 o espetáculo fará parte do Calendário Oficial de Turismo do Estado de São Paulo graças a um Projeto de Lei elaborado pelo, então deputado estadual, José Candido (in memorian) ao qual a diretoria da instituição é extremamente grata por esta e tantas outras iniciativas virtuosas para combater a desigualdade racial e incluir os menos favorecidos à sociedade da região do Alto Tietê. 

A Cia. Teatro Roda Mundo que, desde a primeira apresentação no ano 2000 é responsável pela direção artística e coordenação geral do espetáculo, irá resgatar para a edição 2013 a caminhada mais extensa que costumava ser realizada no início do projeto e, que ao longo dos últimos anos, foi ficando cada vez menor. Outra novidade é que a encenação terá uma orquestra ao vivo tocando toda a trilha e efeitos sonoros criados, especialmente, para a encenação. 

Outra curiosidade é que o tema abordado em 2013 tem como propulsão o debate sobre o fim do mundo que não chegou. Seria mais fácil ficar esperando tudo acabar mas, isso não aconteceu. Um homem há dois mil anos veio ensinar sobre a política, sobre a religiosidade, sobre o poder e, principalmente, sobre o amor. O questionamento que nos inquieta é: são tantos anos... o que ele disse ainda é tão atual e, se o mundo não acabou, o que fazemos com tudo? Com a vida, com o outro, com o mundo? 

Participam desta edição cerca de 50 atores, 20 músicos, 30 técnicos e assistentes e dezenas de voluntários de várias cidades do Alto Tietê e grande São Paulo. A expectativa é que 15.000 pessoas prestigiem a tradicional apresentação que encena a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.


O que é? - Passos da Paixão 2013
Onde? - Local: Praça de Eventos ‘Lucília Gomes Felippe’ (Av. Antonio Massa, 150 – Centro – Poá -SP)
Quando? - 29 de março de 2013
Que horas? - 20 horas 
Quanto? - Entrada Franca 
A partir de que idade? - Livre

Para saber sobre o Passos da Paixão 2013, acesse o link www.passosdapaixao.blogspot.com 


---
Associação Cultural Opereta
Endereço: Rua Dr. Emílio Ribas,  S/N - Vila Sopreter - Poá / Telefone: 11 4638-2700 / Blog: acopereta.blogspot.com / E-mail: acopereta@gmail.com / Facebook: Associação Cultural Opereta / Google Plus: Associação Cultural Opereta  / Canal Youtube: acopereta / Twitter: @acopereta

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário