terça-feira, 6 de abril de 2010

Matéria sobre o Passos da Paixão no Diário de Suzano


"A Associação Cultura Opereta levou na noite de sexta-feira à Praça da Bíblia de Poá o espetáculo “Passos da Paixão”, pelo 11º ano consecutivo. Para atingir pessoas de várias crenças e idades, a peça, que contou com o apoio da Secretaria de Cultura do município, teve o intuito de resgatar a manifestação teatral feita pela comunidade.
Pelo menos 60 atores da comunidade poaense e da região do Alto Tietê com a ajuda de um grupo total de mais de 150 pessoas envolvidas no projeto para cuidar da produção, figurino, iluminação, adereços, cenografia, sonoplastia, entre outros, compuseram a equipe.
O grupo forma o projeto itinerante inspirado nas capelas com esculturas do Aleijadinho, situado em Congonhas do Campo, Minas Gerais, e nos antigos mistérios medievais, contando assim os últimos passos de Jesus Cristo até a Ressurreição triunfal.
Por reunir milhares de visitantes de toda a região, o espetáculo já se tornou um dos maiores atrativos turísticos da cidade. Em 2009, por exemplo, mais de 10 mil pessoas foram conferir a peça e manifestar aplausos, ajudando a reviver de maneira especial os passos da Paixão de Cristo".




Nenhum comentário:

Postar um comentário